DAO – Diretoria de Atendimento e Orientação

Contato DAO

Horário de funcionamento: 08h30 às 22h

Sala: 023

Telefone: (61) 3048-1811

Email: secretariadao@comunhaoespirita.org.br

DAO

A Diretoria de Atendimento e Orientação (DAO) é responsável por receber e encaminhar as pessoas que procuram a Comunhão para tratamento espiritual, voluntariado, doações ou estudos doutrinários, entre outras atividades.

A base desse contato é o Atendimento Fraterno e a vivência cristã. Na maioria das vezes é por meio da DAO que se passam as primeiras impressões e informações sobre o que é e como funciona uma casa espírita.

Quem visita a Comunhão motivado pela busca de solução imediata para os seus problemas é carinhosa e fraternalmente acolhido e orientado pelos voluntários da DAO.

Ao receber o visitante, os voluntários o acompanham e o encaminham para o Atendimento Fraterno, realizado por trabalhadores treinados para acolher, consolar e esclarecer, propondo práticas que fortalecem espiritualmente as pessoas.

A Diretoria conta com as seguintes atividades:

Atendimento Fraterno Individual

Voluntários preparados para, em diálogo fraterno, abordar com as pessoas as possibilidades que a Doutrina Espírita oferece no aprendizado e na prática do amor em sua plenitude.

Eles são capacitados a explicar e propor práticas que fortalecem espiritualmente o atendido, encaminhar a um grupo de passe, indicar leituras doutrinárias ou abordar sobre os benefícios do Evangelho no Lar.

Durante o ano, aproximadamente, são acolhidas treze mil pessoas pelo Atendimento Fraterno Individual.

Harmonização no salão Eurípedes Barsanulfo

A Harmonização é feita para as pessoas que aguardam os passes de tratamento e o Atendimento Fraterno Individual no salão Eurípedes Barsanulfo.

Por meio de reflexões e mensagens edificantes o ambiente é preparado para propiciar melhor aproveitamento aos tratamentos espirituais. Poderão ser realizados por vídeos ou Harmonizadores.

Atendimento Voluntário

Todos os voluntários da recepção portam crachá e vestimenta de identificação.

Quem quer conhecer a Doutrina e os estudos espíritas ou sobre outras atividades da Comunhão é encaminhado pelos nossos voluntários.

Recepção integrada, recepção das salas de tratamento e recepção do salão Bezerra de Menezes, onde ocorrem as palestras e os passes.

São cerca de 2 mil atendimentos por mês.

Atendimento a Dependentes Químicos

Trabalho de fortalecimento da busca de libertação da dependência química e orientações a familiares e amigos dos dependentes.

Implantação do Evangelho no Lar

Voluntários auxiliam e orientam pessoas e famílias nos primeiros passos de implantação da prática do Evangelho no Lar, com foco no potencial que essa atividade tem ao equilíbrio espiritual.

Programa Acolher

Voluntários são facilitadores de grupos, cuja finalidade é oferecer momentos de compartilhamento às pessoas em sofrimento por transtorno de ansiedade, medo, insegurança, depressão e outros transtornos emocionais.

Funciona às quintas-feiras às 19hrs na sala 13 e nas sextas-feiras às 19h na sala 13.